Zoox leva Reconhecimento Facial pela primeira vez ao setor rodoviário com WeMobi

case-wemobi

Sistema com biometria facial permite o embarque de forma mais rápida e segura. Em parceria com a WeMobi, ônibus 100% digital também oferece wi-fi gratuito.

 

A Transformação Digital chegou ao setor rodoviário. Para a WeMobi, empresa com o desafio de oferecer passagens de ônibus a baixo custo, a Zoox contribuiu para trazer um processo 100% digital. A empresa implementou uma tecnologia de autenticação e reconhecimento facial para o check-in, feito via tablet no momento de embarque.

 

Reconhecimento Facial para check-in agiliza e garante segurança

 

“A solução que já aplicamos com sucesso nos hotéis, agora levamos para o setor de transporte na frota de ônibus da WeMobi. O objetivo é simplificar os processos para o passageiro, levar conforto e segurança, visto que com uma operação 100% digital diminui-se a necessidade de contato físico e a necessidade de papéis”, explica Rafael de Albuquerque, fundador e CEO da Zoox.

 

O Zoox Pass, tecnologia citada por Albuquerque, é uma tecnologia Zoox de destaque no mercado hoteleiro. Uma vez que o hóspede cadastre a biometria facial no sistema, ele passa a ser identificado automaticamente em qualquer estabelecimento com o Zoox Pass.

 

WeMobi oferece experiência 100% digital e moderna

 

O Zoox Pass utiliza recursos de reconhecimento facial da Amazon Rekognition. Sem a necessidade de instalar nenhum aplicativo, todo o processo acontece digitalmente. 

 

“Somos modernos, inovadores, flexíveis, simples e 100% digitais. Uma empresa brasileira que já nasce com o DNA “low cost, low fare”, e chega para construir uma nova experiência de mobilidade conectada para as pessoas. Além disso, a WeMobi opera em linhas regulares, dentro da legislação, e tem como valor inegociável a segurança.”, explica Rodrigo Trevizan, diretor executivo da e-bus e Head da WeMobi.

 

Todos os dados ficam disponíveis em um dashboard simples e intuitivo, que segue as práticas de privacidade de dados estabelecidas pelo Marco Civil da Internet e a Lei Geral de Proteção de Dados.

 

Veja Mais: Como o Big Data da Zoox ajuda shoppings a vender mais.