“Dados do Bem” usa analytics para combater coronavírus

app-dados-do-bem-coronavirus

Zoox utiliza Machine Learning e Analytics para entender a propagação da doença em parceria sem fins lucrativos com o Instituto D’or

 

Em março de 2020, mediante o aumento no número de casos de coronavírus e a disseminação global da doença, a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou oficialmente o estado de pandemia. 

 

Cada país reagiu de uma maneira distinta, e após algumas semanas foi possível distinguir quem se saiu melhor no combate. A exemplo do que foi feito na Coréia do Sul, que teve a melhor reação à pandemia, a Zoox utilizou Machine Learning e Big Data para conter a propagação do vírus, em uma parceria sem fins lucrativos.

 

DATA ANALYTICS NO COMBATE À COVID-19

 

O app “Dados do Bem” foi desenvolvido com o intuito fornecer uma autoavaliação para o paciente e informar se há necessidade de procurar um ponto físico de atendimento. Ao entrar no app, o paciente encontra um menu com três opções:

 

1. Autoavaliação: 

 

O usuário responde a uma série de perguntas e recebe um resultado imediato, que pode ser “Suspeito sem gravidade”, “Alerta de gravidade” ou “Não Suspeito”.

 

Nos casos de “Suspeito sem gravidade”, o app agenda uma consulta na unidade de saúde mais próxima, gerando um QR Code para ser apresentado na hora do atendimento. Em caso de “Alerta de Gravidade”, o usuário é encaminhado com urgência a uma unidade de saúde.

 

Conheça o site oficial do app “Dados do Bem” e baixe já!

 

2. Covid-19 Perto de Você:

 

 

O Machine Learning da Zoox analisa milhões de dados em tempo real para criar um sofisticado mapa inteligente com os casos de covid-19 nas proximidades. A ferramenta de Geolocation também permite o envio de comunicações segmentadas por localidade, gênero ou idade.

 

Além de conscientizar o usuário, o mapa gera informações para instituições de saúde, como: taxas de propagação, clusters da doença, pontos de infecção e análises de progressão e mobilidade do vírus.

 

3. O que é Covid-19?

 

Esta opção envia o usuário para uma plataforma oficial do governo com todas as informações necessárias sobre sintomas, formas de propagação e atendimento médico.

 

POTENCIALIZANDO A PREVENÇÃO COM INDICAÇÕES DE PACIENTES SUSPEITOS

 

Se o paciente receber qualquer resultado de suspeita da doença, o app solicita que ele convide cinco pessoas com quem teve contato para fazerem uma autoavaliação pelo app.

 

Dessa maneira, o Data Analytics do aplicativo se antecipa e atinge pacientes antes mesmo de eles apresentarem sintomas, diminuindo a propagação do vírus.

 

Baixe o app no site oficial do Dados do Bem ou na sua app store.