Como o Big Data ajuda shoppings a vender muito mais

saphyr-shopping-retail-case

Por meio do WiFi, rede de shoppings coleta dados de clientes e aprimora a experiência de compra em seus ambientes.

 

Atuando desde a concepção até a gestão do negócio, a Saphyr é uma das maiores companhias de Shopping Center do Brasil. Com 13 shoppings no portfólio e crescendo, a empresa solicitou os serviços da Zoox para fornecer estruturas de WiFi em seus ambientes e, por meio dele, levantar e estruturar informações acerca da jornada de compra dos clientes.

 

Transformação Digital: captando dados digitalmente

 

Em franco processo de digitalização, a empresa enxergou no WiFi uma forma promissora de aumentar seu banco de dados de clientes. Junto a parceiros, a Zoox auxiliou a implementação da estrutura de WiFi nos shoppings e forneceu a interface por meio da qual se poderia analisar os dados coletados.

 

Com o Zoox Smart WiFi, é solicitado ao visitante que responda a pesquisas durante a navegação. Essas respostas auxiliam a equipe de relacionamento com o cliente a tirar métricas, objetivos e comunicações personalizadas.

 

Estruturando e dando funções aos dados coletados

 

As pesquisas de satisfação disponíveis no serviço possibilitaram feedbacks em grande escala, por meio dos quais a empresa descobre seus pontos a melhorar e traça metas.

 

Outra aplicação da ferramenta, o Zoox Media possibilita a veiculação de campanhas publicitárias segmentadas, direcionando ofertas para pessoas com altas chances de conversão. A plataforma também garante relatórios extensos sobre visualização, interesse e conversão, de forma que o cliente tem total visibilidade do retorno de investimentos.

 

Por meio do Media, os shoppings podem veicular peças publicitárias divulgando descontos e promoções e convidando os clientes a visitar determinadas lojas. Nos relatórios finais, foi possível enxergar grande aumento de vendas nos produtos ofertados via WiFi.